Filha de peixe sempre aprende a nadar

Com um fim-de-semana à vista sem nenhum plano em especial, eu e o John, como portuguesa e inglês que somos,  decidimos uma vez mais disfrutar desta nova e curiosa característica de estar a tão poucas horas de viagem rodoviária de múltiplos países. Com dois dias no bolso para gozar, agendámos então viagem até Dresden e pedimos a chave de casa ao antigo companheiro de quarto do John, que dali é natural.

A cidade foi bombardeada no fim da Segunda Guerra Mundial pelos aliados e, actualmente, através de fundos da UNESCO, está a ser lentamente recuperada. E o resultado começa a ser fenomenal! Não é uma localidade particularmente grande mas é definitvamente encantadora. Foi curioso ver a catedral recentemente recuperada com as pedras ainda muito claras, já que habitualmente vemos este tipo de monumentos alguns séculos após a sua construção e já bem mais degradados.

E entretanto percebi que, ao fim de tantos anos a ser arrastada de obra em obra pelo papá engenheiro civil, começo a encontrar uma certa beleza num espaço bem arquitectado, num pilar especialmente discreto, numa viga harmonicamente enquadrada. Em conclusão: de Dresden trago muitas fotografias de... TERRAPLANAGENS! Enfim, vidas.



















A catedral: após ser bombardeada, em 1945, e actualmente, depois dos trabalhos de reconstrução.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Filha de peixe sempre aprende a nadar"

  1. 3A says:
    27 de maio de 2010 às 13:32

    novidades da pini! yey!

Enviar um comentário